Mundo

Netanyahu e Mubarak se reúnem no Egito

Agência France-Presse
postado em 03/05/2010 17:44
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu e o presidente egípcio Hosni Mubarak se reuniram nesta segunda-feira em Sharm el-Sheikh, às margens do Mar Vermelho, no Egito, para discutir sobre futuras negociações indiretas entre israelenses e palestinos.

Este diálogo indireto é "essencial", indicou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, ao explicar que o presidente americano Barack Obama manteve durante a tarde uma conversa telefônica de cerca de 20 minutos sobre este tema com Netanyahu.

Estas negociações "deveriam começar rapidamente", indicou à AFP um membro do gabinete de Netanyahu, que pediu para não ser identificada.

Ao final da reunião entre Mubarak e Netanyahu, que durou uma hora e meia, não houve declarações.

Mubarak e Netanyahu "examinaram os últimos acontecimentos, assim como os esforços egípcios e internacionais para preparar o terreno para as negociações indiretas entre palestinos e israelenses para uma solução de dois Estados", indicou a agência oficial egípcia Mena.

Uma fonte israelense disse que Netanyahu solicitou a Mubarak que pressione o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, para que "avance" nas negociações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação