Mundo

Gordon Brown apresenta sua demissão à Rainha

Agência France-Presse
postado em 11/05/2010 15:26
O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, está no Palácio de Buckingham para apresentar seu pedido de demissão à Rainha Elizabeth II, o que aplainará o caminho para a nomeação de um novo primeiro-ministro.

Antes de seguir para o palácio, em declaração solene em frente ao número 10 de Downing Street, Brown visivelmente emocionado, ao lado da esposa Sarah, explicou "que no caso de a Rainha aceitar, a aconselharei a convidar o líder da oposição a formar um novo gabinete". Ele não citou em nenhum momento o nome de seu adversário conservador David Cameron.

[SAIBAMAIS]"Desejo boa sorte ao próximo primeiro-ministro quando tiver que tomar importantes decisões para o futuro", acrescentou.

"Minha demissão como líder do partido Trabalhista é imediata", declarou, agradecendo a todas as pessoas que o cercaram durante estes anos - ministros, deputados e funcionários de seu gabinete e, "acima de tudo", à esposa.

"No momento em que deixo o segundo trabalho mais importante de minha vida, aprecio ainda mais o primeiro, o de marido e pai. Obrigado e adeus", concluiu, abraçando seus filhos John e Fraser que se reuniram aos pais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação