Mundo

Netanyahu se compromete a continuar construindo em Jerusalém

Agência France-Presse
postado em 12/05/2010 13:42
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se comprometeu nesta quarta-feira (12/5) a continuar construindo em Jerusalém, por ocasião do 43; aniversário da anexação da parte oriental da cidade por Israel.

Importantes forças de segurança foram mobilizadas nesta quarta-feira em Jerusalém para prevenir incidentes por ocasião desse aniversário.

Durante a tarde, milhares de pessoas, em sua maioria judeus religiosos nacionalistas, sairão às ruas com bandeiras israelenses no centro de Jerusalém com destino ao Muro das Lamentações, na Cidade Velha, um dos locais sagrados do judaísmo.

Em virtude de uma "lei fundamental" da Knesset (Parlamento unicameral) aprovada em 30 de julho de 1980, Israel considera que toda Jerusalém é sua "capital indivisível e eterna", incluindo a zona leste, de maioria árabe, conquistada durante a guerra árabe-israelense de junho de 1967.

A anexação de Jerusalém Oriental, seguida por construções de vários bairros de colonização, jamais foi reconhecida pela comunidade internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação