Mundo

Deputado trabalhista britânico é apunhalado no abdômen

Agência France-Presse
postado em 14/05/2010 15:34
O deputado britânico Stephen Timms foi apunhalado nesta sexta-feira (14/5) quando atendia aos cidadãos em sua circunscrição do leste de Londres e precisou ser hospitalizado, mas não corre risco de vida, afirmaram diversas fontes oficiais.

Timms, de 54 anos, recebeu uma punhalada no abdômen, mas seu estado é considerado estável, indicou uma porta-voz do hospital.

"Está sendo submetido a vários exames, mas acredita-se que as feridas não põem em risco sua vida", informou, por sua vez, uma porta-voz do Partido Trabalhista.

Uma mulher de 21 anos foi presa por estar supostamente ligada ao incidente, afirmou a polícia, sem dar mais detalhes.

Timms, deputado do parlamento britânico desde 1994, ocupou diversos cargos de responsabilidade nos diferentes governos trabalhistas que se sucederam no poder desde 1997, entre eles o de número dois no departamento do Tesouro.

Nas eleições gerais de 6 de maio, que propiciaram a formação de uma coalizão entre conservadores e liberais-democratas que pôs fim a 13 anos de trabalhismo, Timms foi reeleito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação