Mundo

Chile processa paquistanês detido na embaixada americana

Agência France-Presse
postado em 15/05/2010 18:50

SANTIAGO - Um cidadão paquistanês preso no Chile na segunda-feira depois de tentar entrar na embaixada americana com vestígios de explosivos foi processado neste sábado por manejo ilegal de explosivos, mas não por infração à lei antiterrorista, disse à AFP uma fonte judicial.

Mahuhannas Saif ur Rehnab, estudante de hotelaria de 28 anos, "foi acusado de manejo ilegal de explosivos, mas não de infrçaão à lei antiterrorista" durante uma audiência em uma corte de Santiago, disse uma fonte judicial que pediu para não ser identificada.

O processo ocorre depois que a procuradoria e a defesa de Mohamed Saif ur Rehman Khan chegaram a um acordo na audiência a portas fechadas realizada no sábado.

Na segunda-feira, Saif tentou entrar na sede diplomática dos Estados Unidos no Chile com restos de uma substância explosiva em suas roupas e em seu celular, o que provocou sua prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação