Mundo

Violência: mais de 60 mortos na Jamaica

Agência France-Presse
postado em 25/05/2010 18:13
Pelo menos 60 pessoas morreram nos episódios de violência das últimas horas na Jamaica, entre a polícia e gangs do narcotráfico, segundo informações divulgadas por fontes médicas à AFP.

Dois caminhões levaram "cerca de 50" corpos nesta terça-feira ao necrotério no Hospital Público de Kingston, informou uma enfermeira à AFP, um número confirmado por um maqueiro.

Um correspondente da AFP viu a chegada de um terceiro caminhão nos arredores do necrotério cheio de corpos com marcas de impacto de bala, incluindo um bebê. Outra enfermeira declarou que este terceiro caminhão transportava 12 cadáveres.

As forças de segurança posicionaram-se ao redor do hospital para evitar que membros das quadrilhas entrassem no necrotério junto com os caminhões.

Até o momento, a polícia reconheceu a morte de 27 pessoas, a maioria civis, desde que lançou na segunda-feira um ataque ao refúgio do narcotraficante Christopher "Dudus" Coke, cuja prisão foi decretada pelo governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação