Mundo

Universitários protestam na Venezuela por verbas ao ensino superior

Agência France-Presse
postado em 27/05/2010 16:50
Estudantes e professores das principais universidades da Venezuela protestaram nesta quinta-feira (27/5) nas ruas de Caracas para exigir que o governo do presidente Hugo Chávez "acabe com o cerco orçamentário" contra o ensino superior.

"Exigimos que o governo que acabe com o cerco orçamentário contra as universidades. É necessário que se dê à academia o verdadeiro e justo valor que ela tem, para que possamos oferecer educação de qualidade à juventude venezuelana", disse Lourdes Ramírez, presidente da Federação de Associações de Professores Universitários da Venezuela.

"Estamos nos manifestando para demonstrar ao país que as universidades não estão sozinhas, porque estamos unidos a trabalhadores, professores e estudantes, pedindo um orçamento justo para o ensino superior (...) e que se respeitem as condições trabalhistas dos professores", explicou o representante estudantil da Universidade Central da Venezuela, Roderick Navarro.

Estudantes e professores fizeram uma passeata até a sede do Ministério da Educação Superior em Caracas, onde entregaram um documento com suas exigências.

"Este foi o governo que mais verbas dirigiu às universidades", afirmou à emissora estatal VTV o diretor do ministério Luis Quintana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação