Mundo

Colombiano cinco criava filhos em cavernas desde seu nascimento

Agência France-Presse
postado em 29/05/2010 13:52
Cinco crianças que, desde de seu nascimento, viviam em cavernas obrigados pelo pai - um homem aparentemente com problemas mentais - foram resgatados pelas autoridades em uma zona rural do centro-leste do país.

"Como eles jamais tiveram contato com o mundo exterior, tirá-los de lá e dar um banho neles não foi fácil. Quando ligamos a televisão, eles saíram correndo", contou ao jornal El Tiempo de Bogotá Alirio Garzón, membro da Defesa Civil que participou no resgae.

De acordo com a matéria, o fato ocorreu em 14 de maio passado, numa zona rural do município de Turmequé, na província de Boyacá (centro-leste).

Três menores, de oito meses, dois e seis anos, foram localizados deitados juntos enquanto tentavam se aquecer uns aos outros, e perto deles, em outra caverna, estavam dois menores, de oito e onze anos.

"Os meninos estão bem, apenas uma menina de dois anos teve que ser levada para um centro de recuperação devido a um lamentável estado de desnutrição", afirmou, por sua vez, María Inés Osorio, prefeita de Turmequé (90 km de Bogotá).

Os pais dos menores fugiram depois da operação de resgate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação