Mundo

Ecossistema levará anos para se recuperar da maré negra

Agência France-Presse
postado em 07/06/2010 12:18
Os ecossistemas e habitats afetados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México necessitarão de anos para se recuperar, afirmou nesta segunda-feira o comandante da Guarda Costeira americana, almirante Thad Allen, em uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

"Lidar com o vazamento de petróleo na superfície levará alguns meses", afirmou Allen, que coordena a resposta do governo ao vazamento que afeta desde abril o Golfo do México.

[SAIBAMAIS]"Solucionar os problemas a longo prazo como recuperar o meio ambiente e os habitats levará anos", enfatizou.

O almirante também informou que a petroleira britânica British Petroleum (BP), responsável pelo acidente, conseguiu fazer a sucção de 11.000 barris de petróleo nas 24 últimas horas graças ao funil instalado sobre o poço.

"Nas últimas 24 horas passamos do bombeamento de 6.000 barris a 11.000 (1,75 milhão de litros)", afirmou o almirante Allen, acrescentando que espera incrementar a capacidade de captura de petróleo a 20.000 barris por dia, uma vez que a BP tenha transportado ao local os equipamentos adequados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação