Mundo

Mianmar nega colaboração nuclear com Coreia do Norte

Agência France-Presse
postado em 11/06/2010 14:45
Mianmar negou nesta sexta-feira (11/6) ter cooperação nuclear com a Coreia do Norte, alvo de acusações no exterior e de preocupações por parte dos Estados Unidos, em comunicado publicado pela imprensa estatal.

"Essas informações são acusações sem fundamento que têm motivação política", afirmou o Ministério das Relações Exteriores.

Uma suposta cooperação nuclear entre os dois países foi mencionada há uma semana por um senador americano, que tinha anulado uma visita a Mianmar depois de ter sido informado do conteúdo de um documento da emissora Democratic Voice of Bruma (DVB), com sede na Noruega.

A reportagem citava um oficial desertor do exército birmanês e "documentos secretos" sobre um programa nuclear entre Naypyidaw e Pyongyang.

Essas informações "não são confiáveis, são falsas e injustas", afirmou o ministério, que as atribuiu a "pessoas e meios de comunicação que querem prejudicar o país".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação