Mundo

Obama e Cameron concordam com responsabilidade da BP

Agência France-Presse
postado em 12/06/2010 16:26
A British Petroleum (BP) deve fazer tudo que está a seu alcance para conter o vazamento de petróleo no Golfo do México, concordaram o presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, durante uma conversa por telefone neste sábado, afirmou a Casa Branca.

"O presidente e o primeiro-ministro discutiram o impacto do trágico derramamento de petróleo no Golfo do México, e reiteraram que a BP deve fazer tudo que está a seu alcance para responder de forma eficaz à situação", informou um comunicado.

De Londres, Downing Street indicou que Obama disse a Cameron que suas duras críticas contra a BP não têm "nenhuma ligação com a identidade nacional" britânica.

Obama também afirmou que "não tem interesse" em prejudicar o gigante petroleiro, durante a conversa por telefone que durou 30 minutos.

A dura retórica do presidente americano contra a BP havia disparado temores de que tivesse a intenção de desencadear retaliações ao derramamento no Golfo do México, a pior catástrofe ambiental dos Estados Unidos, após a explosão no dia 20 de abril de uma plataforma de petróleo da companhia britânica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação