Mundo

Manifestação em Madri pelo fim do bloqueio a Gaza

Agência France-Presse
postado em 12/06/2010 20:25
Centenas de manifestantes pró-palestinos realizaram na tarde deste sábado (12/6) no centro de Madri uma passeata pedindo o "fim da ocupação da Palestina e do bloqueio de Gaza", constatou a AFP.

Encabeçando a marcha iam nove caixões fictícios, em memória das nove vítimas do ataque israelense contra a frota que transportava ajuda humanitária para Gaza, no dia 31 de maio.

Os manifestantes pediam também uma "Intifada de frotas" para Gaza, assim como um "boicote" do Estado "genocida" de Israel.

A manifestação coincidiu com a visita a Madri, neste sábado, do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, que conversou com o chefe de governo espanhol, o socialista José Luis Rodríguez Zapatero.

Zapatero afirmou, no fim do encontro, que a Espanha pedirá que a UE "se pronuncie claramente a favor do fim do bloqueio da Faixa de Gaza" imposto por Israel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação