Mundo

Mockus reconhece vitória de Juan Manuel Santos

postado em 20/06/2010 20:37
Bogotá - O candidato independente à presidência Antanas Mockus reconheceu neste domingo a vitória de seu rival, o governista Juan Manuel Santos, e anunciou que o Partido Verde exercerá um "controle político justo e independente" do novo governo que se instalará em 7 de agosto.

"Quero felicitar Santos, seu partido e as pessoas que votaram nele. Desejo a ele o melhor dos êxitos como governante para o bem do país", disse Mockus, do Partido Verde, em um discurso diante de seus seguidores depois de Santos vencer a eleição com 69,05% dos votos, com 99,6% das urnas apuradas.

"As organizações e os partidos não são feitos para renunciar, mas para aprender e persistir. Hoje (domingo) foi eleito um novo governo, mas também se consolida uma nova força política independente: o Partido Verde", completou.

Com um lápiz e um exemplar da Constituição nas mãos, Mockus, que conseguiu 27,5% dos votos, disse que "apoiaremos o bom e nos oporemos ao mal" do novo governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação