Mundo

Termina a reunião de Obama com McChrystal

Agência France-Presse
postado em 23/06/2010 12:04
O general Stanley McChrystal deixou a Casa Branca depois de se reunir com o presidente Barack Obama nesta quarta-feira (23/6) sem que tenha transcedido nenhuma informação sobre o encontro.

Segundo uma fonte da Casa Branca, que não quis ser identificada, o encontro entre Obama e McChrystal durou cerca de 30 minutos.

McChrystal foi convocado para comparecer à Casa Branca nesta quarta-feira para explicar seus comentários publicados pela revista Rolling Stones, onde ele critica a estratégia de Obama e seus assessores.

"Está claro que houve erro de julgamento no artigo no qual ele e seu time aparecem", disse Obama a jornalistas ao comentar a entrevista publicada pela revista, cuja manchete era "Runaway General", acrescentando que decidirá sobre o futuro do militar depois que o encontrar em Washington.

"Mas quero falar com ele diretamente antes de tomar qualquer decisão".

A matéria da Rolling Stone mostrou as tensões entre McChrystal e a Casa Branca em um momento em que Washington mobiliza milhares de tropas adicionais na guerra que entra em seu nono ano.

Na reportagem, o militar e seus assessores criticam e ironizam a administração Obama.

O general McChrystal apresentou desculpas após a publicação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação