Mundo

Tony Blair assessorará o governo de "Terceira Via" de Juan Manuel Santos

Agência France-Presse
postado em 02/07/2010 10:42
O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair enviará uma equipe de assessores à Colômbia para ajudar a tornar mais efetivo o papel do governo de Terceira Via prometido por Juan Manuel Santos, anunciou nesta sexta-feira (2/7), em Londres, o presidente eleito da Colômbia.

"Tony Blair vai enviar à Colômbia uma equipe de seus assessores", anunciou Santos, depois de se reunir com ex-chefe do Governo trabalhista entre 1997 e 2007, durante uma visita particular ao Reino Unido.

"Ele e eu compartilhamos da ideologia de uma Terceira Via. Há exemplos que colocou emprática duante seus dez anos no governo para que nós podem ser muito úteis para tornar mais efetivo o papel do governo, controlando melhor a gestão do gabinete do presidente", explicou depois da reunião com Blair, que colaborou ems eu livro "A Terceira Via: uma alternativa para a Colômbia", publicado em 1999.

"Depois da crise econômica de 2008, a Terceira Via está mais viva do que nunca", afirmou Santos, que também se reunirá na segunda-feira com o atual primeiro-ministro britânico, David Cameron, para buscar maneiras de melhorar as relações entre os dois países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação