Mundo

Plataforma de perfuração retorna a um poço de auxílio

Agência France-Presse
postado em 24/07/2010 13:55
NOVA ORLEANS - Uma plataforma de perfuração que opera nos poços de auxílio retornou neste sábado à área da maré negra no Golfo do México, já que a depressão tropical que ameaçava os trabalhos perde força, indicou um porta-voz da BP.

"A Development Driller 3 está retornando", disse Bryan Ferguson, porta-voz da companhia de petróleo britânica, indicando que esta é a plataforma que "perfura o primeiro poço de auxílio".

O navio havia deixado a região frente à ameaça da tempestade tropical Bonnie. Mas esta começou a perder força na sexta-feira à noite e se transformou em depressão tropical. Ela poderá se dissipar durante este sábado.

"Foi indicado que a tempestade tinha perdido intensidade", ressaltou Ferguson. "Com isso, tomamos durante a noite a decisão de fazer o retorno" da plataforma de perfuração.

A perfuração dos dois poços de auxílio é uma operação que consiste em injetar uma mistura de materiais líquidos e sólidos e, depois, cimento diretamente no poço. Esta solução pode conter definitivamente o vazamento de petróleo que polui o Golfo do México há três meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação