Mundo

McCain desbloqueia confirmação de novo chefe da inteligência

Agência France-Presse
postado em 03/08/2010 19:57
O senador republicano John McCain desbloqueou hoje (3/8) a ratificação por parte do Senado de James Clapper como novo diretor da inteligência (DNI), segundo anunciou o porta-voz, Brooke Buchanan.

Ontem, McCain bloqueou a confirmação de Clapper - designado pelo presidente Barack Obama - para obrigar o serviço de inteligência a apresentar um relatório confidencial.

O senador já recebeu o documento, com o qual poderá continuar a confirmação, disse o porta-voz.

McCain, rival de Obama nas eleições presidenciais de 2008, recorreu a um mecanismo que permite aos legisladores atrasar votações individualmente, o que poderia tardar a confirmação de Clapper para depois do recesso de agosto.

Clapper será o quarto diretor da Inteligência Nacional americana, um cargo criado depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 contra Nova Iorque e Washington e dos escândalos pelas falhas na intelitência sobre as nunca encontradas armas de destruição em massa iraquianas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação