Mundo

Audiência para libertação de assassino de John Lennon adiada para setembro

Agência France-Presse
postado em 10/08/2010 14:02
O assassino de John Lennon pedirá sua libertação no início de setembro, anunciou a comissão encarregada de examinar o pedido depois de adiar uma audiência prevista para esta terça-feira (10/8) em Nova York, à espera de informações adicionais.

"Chapman foi informado de que sua audiência de liberdade condicional foi adiada por um mês", afirmou Carole Claren-Weaver, porta-voz da Comissão de Liberdade Condicional do estado de Nova York.

A comissão, explicou a porta-voz, está à espera de informações adicionais para dispor de um expediente completo do caso Chapman durante a próxima audiência.

Mark David Chapman, hoje com 55 anos, fará o pedido de condicional pela sexta vez, aproveitando uma revisão de penas programada para o presídio de Attica, na região norte do estado de Nova York, onde ele está preso.

[SAIBAMAIS]Chapman matou Lennon no dia 8 de outubro de 1980, em frente ao prédio onde o músico morava, perto do Central Park. O crime chocou o mundo, e deixou de luto seus milhões de fãs.

Em 1981, Chapman foi sentenciado à prisão perpétua, com possibilidade de condicional após cumpridos 20 anos de pena.

Yoko Ono, viúva de Lennon, já declarou várias vezes que é contra a libertação do assassino de seu marido. Todos os pedidos anteriores de condicional, apresentados por Chapman em 2000, 2002, 2004, 2006 e 2008, foram negados pela justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação