Mundo

Governo de Chávez repudia atentado na Colômbia

Agência France-Presse
postado em 12/08/2010 15:24
O governo do presidente venezuelano Hugo Chávez repudiou energicamente o "ato terrorista" realizado na madrugada de hoje (11/8) contra "o povo irmão da Colômbia", um atentado que deixou nove feridos.

"O povo e o governo venezuelano repudiam da maneira mais enérgica este ato terrorista dirigido contra o povo irmão da Colômbia e contra seu fervoroso desejo de viver em paz", assinala uma nota da chancelaria. "O governo bolivariano do presidente Hugo Chávez, em nome do povo venezuelano, expressa sua solidaridade para com o povo e o governo da República da Colômbia, e formula votos pelo pronto esclarecimento desses lamentáveis fatos", acrescentou a nota.

Um carro-bomba explodiu na madrugada desta quinta-feira em Bogotá, causando importantes danos materiais nas proximidades da rádio Caracol, em um atentado que ocorre menos de uma semana depois da posse do presidente Juan Manuel Santos.

O chefe de estado do país se dirigiu ao local do atentado e classificou o ato de terrorismo. "Vamos continuar combatendo o terrorismo com tudo que temos ao nosso alcance", afirmou o novo presidente.

Venezuela e Colômbia restabeleceram relações diplomáticas na última terça-feira, quase três semanas depois que o presidente Chávez decidiu rompê-las por causa das acusações de Bogotá sobre a presença de guerrilheiros colombianos em território venezuelano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação