Mundo

Professores enfrentam militares em Honduras

Agência France-Presse
postado em 12/08/2010 21:56
Milhares de professores em greve enfrentaram tropas do Exército hoje (12/8) em Tegucigalpa, a capital hondurenha, constatou a AFP no local.

Os professores atacaram os militares diante do hotel onde representantes do governo e dos grevistas negociavam o fim da greve.

Os grevistas estavam na frente do Hotel Honduras Maya, no nordeste da capital, onde uma comissão da Federação do Colégio do Magistério dialogava com funcionários do governo do presidente Porfirio Lobo, quando tropas do Exército chegaram para apoiar os cerca de 100 policiais de choque que protegiam o local.

A presença do militares provocou uma reação irada dos professores, que passaram a atacar o grupo atirando pedras e pedaços de cano.

Apesar do incidente, as negociações continuaram no interior do hotel.

Os professores estão em greve há uma semana para protestar contra a dívida do governo com o Instituto Previdenciário do Magistério (Inprema), que administra as aposentadorias da categoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação