Mundo

Alabama processa BP por danos 'catastróficos'

Agência France-Presse
postado em 13/08/2010 17:07
O estado do Alabama (sul dos Estados Unidos) abriu uma ação contra a companhia petrolífera British Petroleum (BP), responsabilizando-a pelos danos "catastróficos" causados por negligência e falta de segurança durante a exploração do óleo, informou hoje (13/8) um funcionário do estado.

A ação civil contra a BP, e outras que incluem a Transocean e outras companhias do setor, foi apresentada ontem pelo procurador de justiça do Alabama, Troy King.

"O Alabama iniciou um processo judicial contra a British Petroleum, a Transocean e outros responsáveis pela catástrofe" do vazamento de petróleo no Golfo do México, anunciou King em um comunicado. "A BP está avisada agora" de que deve atender às exigências de "milhares de pessoas que estão à espera de uma resposta" no Alabama e que desejam recuperar as riquezas naturais deste estado, acrescentou o funcionário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação