Mundo

México prende chefe do tráfico Edgar Valdez, conhecido como 'La Barbie'

Agência France-Presse
postado em 30/08/2010 23:05
MÉXICO - Um dos chefes do narcotráfico mais procurados do México, Edgar Valdez Villareal, conhecido por ;La Barbie; e nascido nos Estados Unidos, foi detido nesta segunda-feira no México, informou a procuradoria. Valdez Villarreal, que disputava a liderança do cartel dos irmãos Beltrán Leyva desde dezembro passado, "foi detido e isto está confirmado", disse à AFP uma funcionária da Procuradoria Geral da República (PGR).

[SAIBAMAIS];La Barbie; integrava a lista dos narcotraficantes mais procurados pelo governo mexicano, que oferecia 2,2 milhões de dólares por sua captura. Nos EUA, Villarreal tinha a cabeça a premio por 2 milhões de dólares.

O narcotraficante travava uma sangrenta luta nos estados de Morelos (centro) e Guerrero (sul) pelo control do cartel dos irmãos Beltrán Leyva, cujo máximo líder, Arturo Beltrán, morreu em dezembro passado durante uma operação militar em Cuernavaca, 150 km da Cidade do México.

Ao menos 20 grandes chefes do narcotráfico foram capturados nos últimos meses no México como resultado da ofensiva do governo, que mobiliza 50 mil militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação