Mundo

Brasileira será julgada em 2011 pelo assassinato de ex-companheiro francês

Agência France-Presse
postado em 14/09/2010 07:34
Uma brasileira de 41 anos será julgada em 2011 por um tribunal de Grenoble (sudeste da França) pelo assassinato de seu ex-companheiro francês, que teve o corpo encontrado em maio de 2008 no Brasil, quatro anos depois do desaparecimento.

Uma fonte judicial confirmou que o julgamento de Denize Soares, detida na França, acontecerá em 2011.

Ela é acusada de ter assassinado o ex-companheiro, Sebastien Brun, um florista natural de Grenoble, e de ter tentado envenenar outro amante que pretendia abandoná-la.

A polícia deu atenção ao caso depois do desaparecimento de Sebastien Brun após uma viagem ao Brasil com Denize em agosto de 2005.

Um juiz de Grenoble e um policial viajaram ao país em três missões internacionais.

Na segunda viagem do magistrado, o corpo do francês foi encontrado na localidade de Cabuçu, no Recôncavo da Bahia, cidade natal de Denize.

Exames toxicológicos revelaram que a morte de Sebastien Brun foi provocada por uma "intoxicação letal" de cianureto.

Quando voltou para a França, Denize Soares afirmou à família do ex-companheiro que ele quis ficar mais um tempo no Brasil. Em seguida ela sacou o dinheiro das contas bancárias de Sebastien com uma assinatura falsa.

Em abril de 2005, vários meses após o desaparecimento do filho, os pais de Brun decidiram denunciar o caso à justiça.

Segundo a acusação, as investigações realizadas no Brasil indicam que Sebastien Brun foi envenenado pela ex-companheira e o corpo foi enterrado pelo irmão de Denize, Messias Soares, que será julgado no Brasil.

Para a defesa, as condições para o julgamento em 2011 são insuficientes pela falta de uma acareação entre Denize e seu irmão.

"A senhora Soares rejeita as acusações e denuncia seu irmão. Estamos muito longe de um julgamento justo", criticou a advogada Joelle Vernay.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação