Mundo

Furacão Igor se dirige para Bermudas depois da passagem de Karl

Agência France-Presse
postado em 18/09/2010 15:18
MIAMI - O furacão Igor se dirigia neste sábado (19/8) para as Ilhas Bermudas depois que outro ciclone, o Karl, sacudiu o México com fortes chuvas e ventos que deixaram dois mortos.

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), as condições climáticas vão se intensificar na noite deste sábado, incluindo fortes aguaceiros. O olho de Igor, atualmente um furacão categoria 2, passará a uns 22 km das costas de Bermuda.

Às 15h GMT, Igor estava a 710 km ao sul de Bermudas com ventos estáveis de 175 km/h. Karl, já reduzido para tempestade tropical, chegou ao México em meio a uma das temporadas de maior chuva em várias décadas e obrigou, inclusive, a fechar uma usina de energia nuclear.

A Agência Nacional americana de Oceanos e Atmosfera (NOAA) previu que 2010 é um ano que terá entre 14 e 23 grandes tempestades tropicais e de 6 a 8 furacões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação