Mundo

Furacão Igor se afasta das Bermudas e segue para o Canadá

Agência France-Presse
postado em 20/09/2010 11:24
Hamilton - O furacão Igor se afastava nesta segunda-feira (20/9) do pequeno arquipélago das Bermudas, onde provocou fortes chuvas e rajadas de vento, mas não a catástrofe que era temida, e segue agora para o Canadá, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Às 12h GMT (9h de Brasília) o Igor estava 320km ao norte das Bermudas e 1.500km ao sudoeste de Terranova (Canadá), seguindo na direção nordeste a 33km/h.

O furacão, de categoria 1 na escala Saffir-Simpson (que vai até 5), com ventos de 120km/h, deve afetar o Canadá amanhã, segundo o NHC.

As Bermudas esperavam uma catástrofe, tendo em vista que o olho do Igor é maior que a superfície (53 quilômetros quadrados) do território britânico de 65 mil habitantes.

Mas o olho do furacão não afetou o arquipélago, apesar de ter provocado fortes ondas, cortes de energia elétrica e quedas de árvores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação