Mundo

Discurso de Ahmadinejad na ONU não teve tradução simultênea

Agência France-Presse
postado em 21/09/2010 13:16
Nova York - O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, pronunciou nesta terça-feira (21/9) um discurso na cúpula da ONU sobre os Objetivos do Milênio, que ficou sem tradução simultânea.

Ahmadinejad chegou a interromper o discurso para se queixar da tradução dos serviços oficiais das Nações Unidas, que disseram ler uma tradução que lhes havia sido entregue antecipadamente.

No texto distribuído a imprensa, o presidente iraniano fala do fim do capitalismo e da hegemonia.

"Agora que a ordem discriminatória do capitalismo e da hegemonia estão enfrentando a derrota e se aproximam do fim, é necessária uma participação maciça para fazer respeitar a justiça e as relações prósperas", afirmou.

Segundo o texto distribuído, Ahmadinejad criticou "as estruturas de governo antidemocráticas e injustas" que constituem "o pano de fundo das condições a que está submetida a humanidade".

"O capitalismo liberal e transnacional causou o sofrimento de muitas mulheres, homens e crianças em muitos países", afirmou o presidente iraniano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação