Mundo

Lugo viaja a São Paulo para continuar tratamento oncológico

Agência France-Presse
postado em 23/09/2010 17:33
Assunção - O presidente paraguaio, Fernando Lugo, viajou na tarde desta quinta-feira (23/9) a São Paulo para se internar em uma clínica especializada, onde se submeterá a um exame sobre a evolução do câncer do qual padece e a uma nova sessão de quimioterapia, informaram fontes oficiais.

O presidente viajou em avião particular, acompanhado do irmão, Pompeyo Lugo, da diretora de protocolo, Auda Roig, e dos médicos pessoais, Alfredo Boccia e Néstor Martínez.

Boccia disse, durante entrevista coletiva, que o chefe de Estado, que sofre de um câncer linfático, será submetido a um exame de "pet-scan", um tipo de tomografia para determinar a evolução da doença.

Depois do exame, o presidente se submeterá a uma terceira sessão de quimioterapia do total de seis determinado pelos médicos. O retorno ao Paraguai está previsto para a tarde de sexta-feira.

Os porta-vozes afirmaram que Lugo não terá atividades oficiais no fim de semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação