Mundo

Mulher é julgada por sabotar paraquedas de amante do marido

Agência France-Presse
postado em 24/09/2010 14:17
Uma jovem professora belga começou a ser julgada nesta sexta-feira, acusada de ter matado a mulher de seu amante ao sabotar seu paraquedas.

Els Clottemans, 26 anos, compareceu nesta sexta a um tribunal da cidade de Tongres, nordeste da Bélgica, e seu julgamento deve durar quatro semanas. Ela é acusada de matar Els Van Doren, com quem compartilhava a paixão pelo paraquedismo - e pelo mesmo homem, Marcel Somers.

Van Dorens, mãe de três crianças e paraquedista experiente, faleceu no dia 18 de novembro de 2006, quando seu paraquedas não abriu durante um salto.

Investigadores afirmam que os dois paraquedas de Van Doren foram sabotados, e que dois fios foram cortados.

No dia do acidente, 12 paraquedistas embarcaram em um avião Cessna para o salto. As duas mulheres e Somers pulariam junto com outro homem, para formar um quadrado no ar. Clottemans, no entanto, demorou a pular, e os outros três formaram um trio.

Quando os três se separaram e abriram seus paraquedas, o equipamento de Van Doren falhou e ela caiu para a morte em um jardim.

A polícia prendeu Clottemans pouco depois, em janeiro de 2007, afirmando que ela esteve com o amante uma semana antes do acidente, quando Van Doren também estava na casa.

Segundo os investigadores, Somers passou a noite com a mulher, expulsando a professora de seu quarto e obrigando-a a dormir em um colchão na sala - onde Van Doren havia deixado seu paraquedas.

Clottemans nega todas as acusações, e alega que os investigadores foram influenciados pelo fato de acreditarem que ela agiu por ciúmes. Ela afirma que não há provas de seu envolvimento na morte de Van Doren, assim como testemunhas ou uma confissão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação