Mundo

Correa descarta diálogo com policiais rebelados

Agência France-Presse
postado em 30/09/2010 21:29
Quito ; O presidente do Equador, Rafael Correa, descartou nesta quinta-feira (30/9) dialogar com os policiais rebelados que o mantêm cercado em um hospital de Quito para protestar contra cortes salariais.

Em entrevista por telefone à TV Nacional, Correa afirmou que "só morto" negociará com os policiais enquanto for mantida a rebelião.

"Com isto em andamento esqueçam qualquer acordo ou diálogo", disse o presidente no Hospital da Polícia, para onde foi levado após ser agredido durante os protestos. "Enquanto continuarem com estas medidas não há como dialogar, nada a acertar, não me tragam nada para assinar".

Na mesma entrevista, Correa acusou os policiais rebelados de impedirem a saída do hospital: "não me deixaram sair (...) cercaram todas as saídas".

"Na realidade, nas primeiras horas não podia sair porque tinha soro e porque estavam tratando a minha perna. Mas há algumas horas eu estava pronto para sair e não pude porque não desbloquearam as saídas".

Correa recentemente operou o joelho e caminha com a ajuda de um andador. "Obviamente, isso é sequestro, sequestraram o presidente", completou.

Correa foi agredido nesta quinta-feira pela manhã quando foi a um quartel falar com policiais que protestavam contra o corte de benefícios, previsto por uma lei destinada ao serviço público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação