Mundo

Mineiro Claudio Yáñez terá alta nesta quinta-feira no Chile

Agência France-Presse
postado em 14/10/2010 17:22
Copiapó - O mineiro Claudio Yáñez, de 34 anos, resgatado nessa quarta-feira da mina San José, após 70 dias sem ver a luz do sol, receberá alta médica nesta quinta-feira (14/10), confirmou a companheira à AFP.

"Ele será um dos primeiros (a receber alta)", disse à AFP Cristina Nuñez. "Ele está muito bem. Está super, não tem nada, nenhum problema", acrescentou, nos arredores do Hospital de Copiapó, até onde foram levados os 33 mineiros após saírem à superfície.

Cristina contou que receberá o marido em casa com "uma comidinha", junto com os dois filhos.

Um boletim médico divulgado nesta quinta-feira destacou que um dos mineiros está com uma pneumonia tratável, três se recuperam de uma cirurgia dentária, e o restante se encontra em boas condições.

O relatório antecipou que pelo menos dois mineiros receberiam alta, sem dar nomes.

Claudio Yáñez foi o oitavo dos 33 mineiros presos desde 5 de agosto a ser resgatado do fundo da mina San José, no norte do Chile. Yáñez, que estava há oito meses trabalhando na mina, emergiu após percorrer um duto de 622m de extensão e 66cm de diâmetro.

O mineiro, que prometeu que se casaria depois de sair da mina, foi recebido pela companheira, Cristina Núñez, em quem deu um longo e emocionado abraço, e pela filha, que registrou o momento com uma câmera de vídeo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação