Mundo

Britânica que jogou gato na lixeira é condenada a multa

Agência France-Presse
postado em 19/10/2010 13:33
A britânica que provocou a ira de ambientalistas ao ser flagrada por câmeras de segurança jogando uma gata em uma lata de lixo foi poupada da prisão nesta terça-feira, mas não escapou de uma multa, após admitir à justiça ter maltratado o animal.

Mary Bale, bancária de 45 anos de idade, foi multada em 250 libras (400 dólares) depois de se declarar culpada na Corte dos Magistrados de Coventry, no centro da Inglaterra.

Bale, que compareceu à audiência visivelmente emocionada, também foi condenada a pagar 1.171 libras em custos judiciais. Além disso, está proibida de possuir ou cuidar de animais por cinco anos.

Em casos mais graves, a acusação de causar sofrimento desnecessário a um animal pode levar à prisão em regime fechado.

Em agosto, quando as imagens foram divulgadas, a bancária foi alvo de uma campanha de ódio na internet, e chegou a receber ameaças de morte. No vídeo, ela aparece na rua acariciando o felino, antes de jogá-lo em um latão de lixo e fechar a tampa, após certificar-se de que ninguém estava olhando.

Lola, uma gata de quatro anos de idade, não sofreu ferimentos graves, mas ficou cerca de 15 horas presa na lata de lixo antes de ser resgatada por seus donos, Darryl e Stephanie Mann, que a ouviram miar.

Eles denunciaram Mary Bale depois de assistir às imagens, feitas pela câmera de segurança que haviam instalado na entrada de sua casa para observar o próprio carro, que havia sido atingido várias vezes por outros veículos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação