Mundo

França suspende transporte aéreo de carga do Iêmen

Agência France-Presse
postado em 30/10/2010 17:09

PARIS - A França decidiu suspender os voos de transporte de carga provenientes do Iêmen, depois da interceptação de dois pacotes bomba enviados deste país com destino aos Estados Unidos, anunciou neste sábado a Direção Geral da Aviação Civil francesa (DGAC).

[SAIBAMAIS]"Após a descoberta, em dois aviões de pacotes suspeitos precedentes do Iêmen, e do lançamento de um alerta internacional por parte das autoridades americanas", a DGAC pede "a todas as companhias aéreas que suspendam todos os embarques de frete aéreo procedentes do Iêmen".

"Tomamos esta medida a título de precauçãoo. Começamos consultas com os ministérios europeus do Transporte envolvidos para fazer uma avaliação comum da situação e adaptar, se necessário, estas medidas", explicou a DGAC em um comunicado.

Dois artefatos explosivos disfarçados como pacotes postais, destinados a sinagogas em Chicago, no norte dos Estados Unidos, foram interceptados na sexta-feira, um no aeroporto de Dubai e outro no aeroporto das East Midlands, no centro da Inglaterra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação