Mundo

Polícia grega divulga fotografias de suspeitos pelo envio de bombas

Agência France-Presse
postado em 03/11/2010 10:11
ATENAS - A polícia grega procura nesta quarta-feira (3/11) os responsáveis pelo envio de 13 pacotes com explosivos às autoridades estrangeiras descobertos desde segunda-feira.
[SAIBAMAIS]
A polícia divulgou as fotografias de cinco homens com idades entre 21 e 30 anos, que são procurados desde o fim de 2009 por ligação com o grupo anarquista "Conspiração das células de fogo".

A pista surgiu surgiu na segunda-feira com a detenção de dois suspeitos, que haviam acabado de deixar pacotes em agências de entrega rápida em Atenas.Alexandros Mitrousias, um dos suspeitos pelo envio de pacotes-bomba em Atenas

Alertadas pela explosão acidental na segunda-feira de um dos pacotes, as autoridades gregas conseguiram localizar a maioria dos artefatos, apesar de um pacote-bomba ter chegado à sede da chancelaria alemã, onde foi neutralizado pela segurança de Merkel.

O envio a Berlusconi foi interceptado na terça-feira à noite no aeroporto de Bolonha (Itália) e o dirigido a Sarkozy estava com os suspeitos detidos na segunda-feira em Atenas. Os rapazes têm 22 e 24 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação