Mundo

Tempestade Tomas representa ameaça para Haiti

Agência France-Presse
postado em 03/11/2010 17:50
MIAMI - A tempestade Tomas se enfraqueceu nesta quarta-feira tornando-se uma depressão tropical, mas voltará a se fortalecer antes de atingir na sexta-feira o Haiti, onde mais de um milhão de pessoas vivem nas ruas após o terremoto de janeiro, advertiu o Centro americano de Furacões (NHC).

Tomas sacudiu Barbados e deixou dezenas de mortos em Santa Lucía em sua passagem como furacão por estas ilhas do Caribe no fim de semana.

O ciclone debilitou-se e seus ventos, que superaram os 150 km/h alguns dias atrás, diminuíram nesta quarta-feira para 55 km/h.

Às 18H00 GMT (16H00 de Brasília), Tomas localizava-se 550 km a sudoeste de Porto Príncipe e 395 km a sul-sudeste de Kingston, Jamaica. A tempestade avançará nos próximos dias para o norte e nordeste, e voltará a se tornar uma tempestade tropical na quinta-feira, segundo o NHC.

Uma vigilância de tempestade tropical está em vigor para a Jamaica, enquanto o "Haiti, República Dominicana e o sudeste de Cuba devem monitorar o progresso de Tomas", que pode ameaçar seus territórios nos próximos dias, advertiu o Centro de furacões, com sede em Miami.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação