Mundo

Mais um americano é assassinado em Ciudad Juárez

Agência France-Presse
postado em 04/11/2010 10:18
MÉXICO - Dois estudantes, um americano e um mexicano, foram assassinados em Ciudad Juárez, o que eleva a quatro o número de cidadãos dos Estados Unidos mortos em menos de uma semana na violenta cidade do México.

Os crimes ocorreram na noite da última terça-feira. De acordo com a imprensa mexicana, as duas vítimas, mortas a tiros, eram estudantes da Universidade do Texas (UETP). O centro universitário fica em El Paso, Texas, na fronteira com Ciudad Juárez.

O site do jornal El Universal identificou as vítimas como o mexicano Manuel Acosta Villalobos, 25 anos, e o americano Eder Díaz Otero, 23 anos.

O jornal americano El Paso Times, citando fontes da polícia de Chihuahua, estado em que se localiza Ciudad Juárez, afirma que pistoleiros deram 36 tiros contra o carro no qual viajavam os estudantes.

O ano de 2010 registra mais de 2 mil assassinatos em Ciudad Juárez, em consequência da guerra dos cartéis de drogas.

Dois americanos foram mortas na região no fim de semana perto da ponte que liga El Paso à localidade mexicana. Outro americano foi encontrado ferido e morreu poucas horas depois na mesma cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação