Mundo

Papa chega a Barcelona

Agência France-Presse
postado em 06/11/2010 18:41
BARCELONA - O papa Bento XVI chegou neste sábado (6/11), às 21h (18h de Brasília) ao aeroporto de Barcelona. Na cidade, ele permanencerá por 22 horas e consagrará o templo da Sagrada Família, elevando-a à categoria de Basílica.

Após uma visita a Santiago de Compostela, o pontífice chegou à capital catalã encabeçado pelo secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, a bordo de um avião da companhia Iberia que aterrissou às 21h06 locais.[SAIBAMAIS]

No aeroporto de El Prat, o papa era aguardado pelo chefe do governo autônomo catalão (Generalitat), José Montilla, e o prefeito de Barcelona, Jordi Hereu. O arcebispo de Barcelona, Lluis Martínez Sistach, viajava no mesmo avião do pontífice.
Templo inacabado Sagrada Família, de Gaudí, se tornará basílica
Desde as primeiras horas da tarde, a catedral de Barcelona recebeu centenas de católicos, alguns com bandeiras do Vaticano, procedentes de outras cidades espanholas, com destaque para a presença de muitos jovens.

À espera do pontífice, a praça da catedral fez festa, com bandeiras vaticanas, espanholas e catalãs, bem como estandartes com a foto do papa Ratzinger e outros cartazes com mensagens favoráveis à sua figura e à sua visita a Barcelona.

A maioria dos presentes que se concentravam junto às barreiras e aos efetivos policiais eram jovens pertencentes a organizações religiosas que, agitando suas bandeiras, começaram a se reunir quatro horas antes para dar as boas-vindas a Bento XVI.

O Papa deve pernoitar no Palácio Espiscopal de Barcelona e no domingo consagrará o templo da Sagrada Família, obra incompleta do arquiteto modernista catalão Antonio Gaudí.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação