Mundo

Pacote suspeito é encontrado em voo da Namíbia que iria para a Alemanha

Agência France-Presse
postado em 18/11/2010 09:30
BERLIM - Um pacote suspeito de ser bomba foi encontrado nesta quarta-feira no aeroporto namíbio de Windhoek, no momento em que era transportado para um avião de carga com destino a Alemanha. A informação é da polícia alemã.

O pacote, encontrado em uma mala, continha pilhas conectadas a um detonador e a um relógio, informa a BKA, a polícia alemã, em comunicado. "Só vamos saber do que se trata com o resultado das análises em curso", afirma o texto.

A mala seria transportada em um voo Winddhoek-Munique da companhia LTU-Air Berlin. Na véspera, o ministro do Interior alemão, Thomas de Maizi;re, afirmou que existe um crescente risco de atentados na Alemanha e um ataque pode ocorrer até o final de novembro.

"Segundo as informações de um interlocutor estrangeiro, um suposto atentado deve acontecer no final deste mês", declarou o ministro em uma coletiva de imprensa em Berlim. "Temos pistas concretas", afirmou o ministro, ressaltando que serão reforçadas as medidas de segurança nas estações e aeroportos da Alemanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação