Mundo

FBI dá batida em escritórios de fundos especulativos

Agência France-Presse
postado em 22/11/2010 20:22
Nova York (EUA) - A Polícia Federal americana (FBI) vasculhou nesta segunda-feira (22/11) os escritórios de três fundos especulativos, em meio a uma investigação sobre fraudes cometidas a partir de informação confidencial e que envolve dezenas de grandes financeiras.

"O FBI está realizando batidas como parte de uma investigação em curso", revelou Richard Kolko, porta-voz do Bureau Federal de Investigações.

As batidas envolveram os escritórios em Connecticut de duas empresas - Level Global Investors e Diamondback Capital Management -, ambas dirigidas por ex- executivos da SAC Capital Advisors, suspeitos de vazar informação confidencial a empresas ("inside traders").

A sede em Boston, (Massachusetts) da Loch Capital Management LLC também foi alvo de uma batida, segundo um alto funcionário, que pediu para não ser identificado.

A investigação se concentra nas chamadas "redes de especialistas", que conectam executivos de empresas a investidores com o objetivo de lhes oferecer informação privilegiada sobre operações financeiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação