Mundo

Grupo extremista reinvidica envio de pacotes-bomba na Grécia

Agência France-Presse
postado em 23/11/2010 13:54
Atenas - O grupo extremista grego "Conspiração das Células de Fogo" reivindicou o envio no início de novembro de pacotes-bomba destinados a dirigentes estrangeiros e embaixadas na Grécia, informaram nesta terça-feira fontes policiais.

Em uma carta enviada ao portal alternativo Indymedia, dois supostos membros do grupo, detidos em Atenas, reivindicaram "o envio de pacotes-bomba dirigidos ao presidente francês Nicolas Sarkozy, à sede do Tribunal Internacional em Haia e às embaixadas da Bélgica e do México em Atenas".

Mais de uma dúzia de pacotes-bomba, que continham livros ou relatórios vazios recheados de pólvora explosiva, foram enviados da Grécia a chefes de governo europeus ou embaixadas estrangeiras nos dias 4 e 5 de novembro.

No total, 13 supostos membros da "Conspiração das Células de Fogo" foram acusados pela justiça de pertencer a este grupo considerado "terrorista" pelas autoridades gregas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação