Mundo

Wikileaks e Amazon trocam acusações

Agência France-Presse
postado em 03/12/2010 14:59
Washington - A Amazon anunciou nesta sexta-feira que deixou de hospedar o Wikileaks porque a organização violava vários pontos do regulamento para a utilização de seus servidores, o que levou o site a acusar o provedor de covarde e mentiroso.

A Amazon Web Services (AWS), filial da livraria on-line, "não filtra seus usuários, mas tem regras que devem ser respeitadas. E o WikiLeaks não as respeitou", explicou em seu site.
[SAIBAMAIS]
"Por exemplo, nosso regulamento estipula que (a sociedade usuária) ;garante que possui o controle de todos os direitos sobre os conteúdos; publicados e que ;o uso dos conteúdos previstos não viola este regulamento e não causará danos a pessoas ou entidades;", prossegue AWS.

A respeito, o Wikileaks afirmou em uma mensagem em seu Twitter: "O comunicado de imprensa da Amazon não é de acordo com os fatos. Uma coisa é ser covarde, outra é mentir sobre isso".

Mas, segundo a Amazon, "fica claro que o Wikileaks não possui os direitos sobre as informações confidenciais secretas publicadas, e não é crível que o volume de documentos publicados não coloque ninguém em perigo".

A Amazon assegurou que a decisão de expulsar o Wikileaks não foi tomada por causa de um pedido do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação