Mundo

Espanha reabre o espaço aéreo

Agência France-Presse
postado em 04/12/2010 15:15
Madri - O espaço aéreo espanhol está totalmente aberto, anunciou neste sábado (4/12) o ministro de Infraestrutura e Transporte, José Blanco, falando à CNN Plus, depois que os controladores aéreos retomaram sua atividade.

Os controladores espanhois começaram a voltar aos postos de trabalho neste sábado, apesar dos voos, suspensos desde a véspera, não terem sido retomados, indicou a direção aeroportuária AENA.

Dos 58 setores em que se divide o espaço aéreo espanhol, 28 foram reabertos, segundo a fonte, acrescentando, no entanto, que o tráfego aéreo ainda não foi retomado, pois os voos cancelados precisam ser reprogramados.

Além disso, é preciso avisar à Eurocontrol, aos pilotos e aos passageiros.

A volta dos controladores acontece depois que governo espanhol declarou estado de alerta pela greve dos controladores, segundo anunciou o primeiro vice-presidente do executivo, Alfredo Pérez Rubalcaba.

É a primeira vez que se declara o estado de alerta na Espanha desde a volta à democracia após a morte do ditador Francisco Franco, em 1975.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação