Mundo

Egito: partido governante consegue 419 cadeiras de um total de 508

Agência France-Presse
postado em 06/12/2010 16:53
Cairo - O partido governante no Egito conseguiu 419 cadeiras de um total das 508 em jogo no segundo turno das eleições legislativas de domingo, ou mais de 80% da Assembleia do Povo, anunciou nesta segunda-feira (6/12) a comissão eleitoral.

A oposição obteve 15 cadeiras contra as 70 dos candidatos independentes, segundo as cifras comunicadas à imprensa pela comissão.

O Partido Nacional Democrata (PND) do presidente Hosni Mubarak já estava numa posição de clara hegemonia depois do boicote declarado ao segundo turno pelos principais partidos da oposição islâmica e leiga.

A Irmandade Muçulmana, principal força da oposição do país, e o partido liberal Wafd, primeiro da oposição leiga, retiraram-se do processo eleitoral depois de denunciarem um primeiro turno salpicado de fraudes - como compra de votos, urnas com mais cédulas do que o número de inscritos e atos de intimidação contra eleitores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação