Mundo

Palestinos esperam reconhecimento do Estado por Washington

Agência France-Presse
postado em 08/12/2010 17:56
Cairo - Os palestinos esperam o reconhecimento americano de um Estado palestino independente, em resposta à recusa israelense de congelar a construção de colônias em território palestino, indicou nesta quarta-feira (8/12) no Cairo o principal negociador palestino, Saeb Erakat.

"Queremos que o governo dos EUA reconheça o Estado palestino com as suas fronteiras de 1967, como resposta à política israelense de colonização e à outras medidas unilaterais", disse Erakat.

"São necessárias decisões e se os EUA querem proteger a solução de dois Estados, devem reconhecer o Estado palestino com as fronteiras de 1967", afirmou a jornalistas.

Ele se referia à Guerra dos Seis Dias de 1967, quando Israel se apoderou da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental e a Faixa de Gaza.

Erakat falava à margem de uma reunião entre o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e o chefe da Liga Árabe, Amr Mussa, após Washington admitir o fracasso de seus esforços para alcançar o congelamento dos assentamentos por parte de Israel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação