Mundo

Fenômeno raro: cai neve em Roma, Nápoles e Capri

Agência France-Presse
postado em 17/12/2010 15:07
Roma - A neve cobriu nesta sexta-feira Florença e Pisa, em Toscana (centro), e caiu também em Roma, Nápoles e na ilha de Capri, um fenômeno que raramente é registrado nestas zonas do sul da Itália.

A neve ocasionou graves problemas de circulação em várias regiões italianas e paralisou rodovias e ferrovias em Milão, Como, Leco e Pavia, no norte.

As nevascas que afetaram inúmeras localidades do norte no início da semana chegaram também ao sul da península, em particular em Pullas e Calabria.

Mais nevascas foram anunciadas pelas previsões meteorológicas nas regiões do conetro-norte e no sul, onde cobriram Nápoles, o vulcão Vesúvio e a ilha de Capri, algo bastante incomum.

Devido à neve, os aeroportos de Pisa e Florença permaneceram fechados quase todo o dia, enquanto inúmeros voos foram cancelados.

Na Lombardia, trinta trens regionais que unem Milão, Como, Lecco e Pavia sofreram atrasos. Em Toscana, inúmeros trens foram cancelados.

O aeroporto internacional de Roma-Fiumicino ficou fechado quase uma hora por causa da neve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação