Mundo

Londres e Moscou expulsam diplomatas

Agência France-Presse
postado em 21/12/2010 21:11
Londres - Grã-Bretanha e Rússia expulsaram um membro da embaixada de cada país em Londres e Moscou, como consequência da prisão, no início de dezembro, de uma jovem russa suspeita de ser espiã, informou nesta terça-feira (21/12) o ministério britânico das Relações Exteriores.

"No dia 10 de dezembro, solicitamos à embaixada da Rússia em Londres que chamasse um membro de seu pessoal. O pedido foi uma reação às evidentes provas sobre atividades dos serviços de informação russos contra interesses britânicos", explicou o ministro de Relações Exteriores, William Hague.

"A Rússia reagiu em 16 de dezembro, pedindo a saída de um membro do nosso pessoal da embaixada de Moscou...", acrescentou Hague.

No início de dezembro, a jovem russa Katya Zatuliveter, que trabalhava como assistente parlamentar de um deputado britânico, foi detida na Grã-Bretanha por espionagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação