Mundo

Ex-presidente do Níger é levado para uma prisão

Agência France-Presse
postado em 16/01/2011 17:57

Niamey - O ex-chefe de Estado nigerino Mamadou Tandja, derrubado em fevereiro de 2010 por um golpe de estado e detido desde então no recinto presidencial, foi transferido neste domingo para uma prisão de Kollo, perto da capital Niamey, segundo fonte ligada à presidência.

Anteriormente Tandja compareceu ante um juiz que o condenou e colocou sob prisão, disse ainda a fonte, que não informou quais as acusações pesam sobre o ex-dirigente. Uma fonte da segurança confirmou a prisão, que acontece duas semanas depois da eleição presidencial de 31 de janeiro, destinada a concluir a transiçào organizada pela junta militar no poder desde o golpe de Estado de fevereiro de 2010, que pôs fim ao reino de Tandja (1999-2010).

Em dezembro, a Corte do Estado de Níger levantou a imunidade do presidente derrubado, abrinco caminho para ações judiciais por suposta malversação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação