Mundo

'Baby Doc' não está proibido de deixar o Haiti

Agência France-Presse
postado em 19/01/2011 14:11
PORTO PRÍNCIPE - O ex-ditador haitiano Jean-Claude Duvalier, acusado de corrupção, não está impedido de deixar o Haiti, informou nesta quarta-feira (19/1) um de seus advogados, três dias após o retorno surpresa de "Baby Doc".

"Ele não está proibido de deixar o país", declarou Rainold Georges, entrevista pela AFP no hotel Karibe, onde o antigo chefe de Estado se hospedou na noite de domingo ao chegar em Porto Príncipe.

Georges, no entanto, precisou que Duvalier não deixará o Haiti na quinta-feira, depois que fontes próximas ao ex-presidente indicaram que "Baby Doc" tinha uma passagem de volta para a França para o dia 20 de janeiro.

Jean-Claude Duvalier chegou no domingo à noite no Haiti para a surpresa geral, após 25 anos em exílio na França. A justiça haitiana o acusou na terça-feira de corrupção, desvio de verbas públicas e formação de quadrilha, crimes cometidos durante seu mandato (1971-86).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação