Mundo

Parentes de Ben Ali chegam ao Canadá

Agência France-Presse
postado em 22/01/2011 14:50
Montreal - Membros da família do ex-ditador tunisiano Zine El Abidine Ben Ali, derrubado por uma rebelião popular depois de passar 23 anos no poder, desembarcaram na sexta-feira em Montreal, informou neste sábado uma fonte do governo de Ottawa.[SAIBAMAIS]

A fonte confirmou, sem entrar em detalhes, a informação publicada pelo site do Journal de Quebec.

Segundo o jornal, um irmão da esposa de Ben Ali, Leila Trabelsi, seus dois filhos e a tutora das crianças desembarcaram no Canadá a bordo de um jato privado que pousou no aeroporto internacional de Montreal-Trudeau.

Todos se hospedaram em um hotel da zona oeste de Montreal. O genro do presidente deposto, o empresário Mohamed Al-Sakhr Materi, tem uma propriedade em Montreal, no luxuoso bairro de Westmount. Ele comprou o imóvel há dois anos por 2,5 milhões de dólares canadenses. A casa está desocupada e parcialmente em construção.

Depois de ser destituído por uma rebelião popular, Ben Ali fugiu no dia 14 de janeiro para a Arábia Saudita. Vários países europeus congelaram seus bens e os da família, que fez uma fortuna durante os anos no poder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação