Mundo

Chanceler confirma que embaixada do Chile no México recebeu cartas-bomba

postado em 25/01/2011 12:43
A Embaixada do Chile no México foi alvo de um atentado à bomba. O ministro das Relações Exteriores do Chile, Alfredo Moreno, confirmou nesta terça-feira (25/1) que a embaixada chilena na Cidade do México, capital do país, recebeu duas cartas-bomba. Segundo ele, depois desse episódio, foi redobrado o esquema de segurança na representação diplomática.

O chanceler disse que houve manifestações de vários grupos reivindicando a autoria do atentado. Mas, segundo Moreno, as autoridades do México ainda investigam o caso e informaram que ainda não há suspeitos.

As cartas-bomba foram remetidas para o embaixador do Chile no México, Germain Guerrero. Apenas 24 horas depois do atentado, as autoridades mexicanas confirmaram o ato. Ataques semelhantes foram registrado contra as embaixadas da Grécia e da Itália. No atentado à representação diplomática italiana, um policial ficou com as mãos feridas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação