Mundo

Medvedev assinou a lei que ratificada o tratado de desarmamento START

Agência France-Presse
postado em 28/01/2011 09:27
MOSCOU - O presidente russo Dimitri Medvedev assinou nesta sexta-feira (28/1) a lei de ratificação do tratado de desarmamento nuclear russo-americano START, aprovado nesta semana pelo parlamento russo, segundo imagens divulgadas pela televisão.

A Duma, a câmara baixa do parlamento russo, aprovou de forma definitiva nesta terça-feira o tratado START assinado pelos presidentes russo e americano em abril de 2010, informou a agência Interfax.

O texto foi examinado na quarta-feira pelo Conselho da Federação, câmara alta do parlamento, que igualmente deu seu sinal verde, antes de transmiti-lo ao presidente Dmitri Medvedev.

O tratado START (acrônimo em inglês para Tratado para a Redução de Armas Estratégicas), assinado em 8 de abril de 2010 pelos presidentes dos Estados Unidos e Rússia, Barack Obama e Dmitri Medvedev, limita as armas nucleares estratégicas em ambos os países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação